Laudo Dermatoglífico


A Salus Dermatoglifia surgiu no ano de 2002 e foi responsável pela criação do Leitor Dermatoglífico® desenvolvido pelos professores Doutor Rudy José Nodari Júnior e Engenheiro de Software Alexandre Heberle.

Com o auxílio do leitor é possível fazer um estudo das impressões digitais, identificado potencialidades físicas como força, velocidade, coordenação motora e resistência, com 95% de precisão, contribuindo para a orientação de talentos, prescrição de exercícios físicos e promoção da saúde.

A ferramenta está sendo apresentada em universidades e congressos do mundo todo, além de ter sido utilizada para o estudo das impressões digitais de promessas olímpicas do Brasil, 34 equipes esportivas da Espanha, cinco da Itália, cinco da Bélgica, três de Portugal. Entre as equipes estudadas, estão a do Benfica, do Sporting e a do Barcelona.

O Leitor Dermatoglífico® também é usado para a busca de referências na saúde, por exemplo, predição de obesidade infantil, de hipertensão arterial, diabetes mellitus tipo 2, câncer de mama entre outros.